ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

NOVA SAFRA: BAIANOS DE UBAITABA E ITACARÉ CONQUISTAM MEDALHAS NA HUNGRIA

isaquias Queiroz conquistou uma prata no C1 1000 metros e também um bronze no C2 1000 metros ao lado de Jacky Goldmann.

O Brasil fechou sua participação na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que aconteceu na cidade de Szeged, na Hungria, com duas medalhas, uma prata e um bronze.  O terceiro lugar veio no C2 Masculino 1000 metros na dupla formada por Isaquias Queiroz com Jacky Godmann.

No sábado (15) Isaquias já havia conquistado uma prata no C1 1000 metros. O C1 e o C2 1000 metros são provas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos em Tóquio. O medalhista olímpico também foi na final do C1 500 metros, mas acabou desistindo da prova no meio do percurso. As provas contaram com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

O bronze do C2 1000 metros veio no início da manhã deste domingo (15), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fizeram o tempo de 3.50.75 segundos, quem garantiu a medalha de ouro nesta prova foi a dupla alemão segundo lugar foi para Cuba. Isaquias avalia o resultado do Brasil e também a sua primeira disputa internacional ao lado do Jacky, os canoístas já dividem a canoa dupla em provas nacionais pelo Clube Regatas do Flamengo.

Jacky Godmann tem 22 anos, e é natural de Itacaré, ele está na Equipe Nacional Permanente em Lagoa Santa/MG há três anos, essa é a primeira medalha do atleta em Copas do Mundo. No evento ele também competiu a prova do C2 500 metros ao lado de FilipeVinícius Vieira de 20 anos, outro atleta baiano e conterrâneo de Isaquias.  A dupla  foi para a final mas  terminaram a prova em 4ª lugar.

Segundo Filipe, essa conquista foi possível por conta do treinamento, apoio e estrutura oferecidos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre). “Graças ao projeto Remando em Rio de Contas, que me ofertou academia, fisioterapia, alimentação e apoio técnico, durante 2 anos, eu pude, no campeonato brasileiro, conseguir a vaga para a seleção do mundial de canoagem”.

O projeto do Governo do Estado, por meio da Sudesb, oferece um núcleo de canoagem para jovens de 7 a 18 anos nos municípios de Ubaitaba, Itacaré, Ubatã e Maraú, beneficiando, atualmente, 360 crianças.