O secretário de Cultura e Turismo de Ilhéus, Fábio Júnior, teve uma piora no quadro de saúde, na última segunda-feira (24). Fábio está internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia sua cidade natal diagnosticado com Covid-19.
O chefe da pasta de Cultura e Turismo do governo Mario Alexandre está consciente e respirando com um cateter. Segundo os médicos, ele responde com evolução aos medicamentos e não precisou ser entubado.
O secretário deu entrada no Hospital Regional Costa do Cacau na sexta-feira (21) apresentando dor de cabeça, falta de ar e dores intensa pelo corpo, mas devido o agravamento no estado de saúde, fretou uma UTI aérea para Goiânia.
Fábio Júnior esteve em Brasília, com o prefeito Mário Alexandre e seu vice, Bebeto Galvão para cumprir agenda de trabalho e apresentar propostas e captar recursos voltados ao desenvolvimento econômico de Ilhéus. Eles visitaram na quarta-feira (12) o gabinete do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Também esteve presente no encontro o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito. Em fotos oficiais divulgadas pela Prefeitura, nenhum dos presentes usava máscara de proteção.