ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

FAMÍLIA PEDE AJUDA NO BAIRRO TEOTÔNIO VILELA

Escaras se desenvolveram durante período no Hospital

Um homem de 38 anos, morador do bairro Teotônio Vilela em Ilhéus, está acamado há cerca de três anos devido uma bactéria que fez com que suas pernas e braços atrofiassem.

Ailton dos Santos precisou ir para o Hospital Geral Costa do Cacau, onde de acordo com a família, se infectou com o novo Coronavírus e desenvolveu a COVID19. Ele mora na Rua Primavera, no fundo do Supermercado Meira, e precisa de ajuda.

Devido ao longo período que ficou internado, ele desenvolveu duas escaras, que são feridas também conhecidas como escaras de decúbito ou úlceras de pressão, que podem surgir em áreas da pele que ficam muito tempo sob pressão.

O maior perigo das escaras é a infecção que pode ocorrer nessas feridas, pois as bactérias podem entrar facilmente no corpo através de uma escara aberta e mal cuidada, trazendo maiores complicações para o estado de saúde.

Quem cuida do jovem é sua irmã, Naiara, e é ela quem pede ajuda para comprar os materiais necessários para a limpeza correta das escaras. Segundo ela, o gasto da família é de R$465,00 mensais entre insumos e medicamentos. “Ele precisa de fralda, óleo de girassol esparadrapo, soro fisiológico entre outras coisas básicas”.

Naiara disponibilizou sua chave Pix para quem deseja atender o apelo e contribuir com essa família. A chave é 73981653836. (Naiara dos Santos Oliveira Castro)

Fraldas Geriátricas foram incluídas no programa “Aqui tem Farmácia Popular” em 2010. Por este programa, é possível comprar este produto, de marcas pré-selecionadas, com desconto de até 90%. Basta apresentar CPF, documento com foto e indicação médica para a utilização do produto nas farmácias credenciadas.

No entanto, Preta também pede uma providência das autoridades pois relata que desde Janeiro não consegue pegar fraldas na farmácia.