Na manhã desta terça-feira (14), mais um ônibus da empresa São Miguel apresentou problemas mecânicos em Ilhéus. Desta vez, o veículo da linha Retiro e Tibina teve seu motor superaquecido e precisou parar no meio do caminho, prejudicando passageiros que dependiam do transporte público para suas atividades diárias.
Infelizmente, esse tipo de situação não é novidade na cidade. Ontem mesmo, outro ônibus da mesma empresa apresentou problemas mecânicos na linha zona sul, sentido UESC, obrigando estudantes a pegar outro veículo para continuar seu trajeto. É inadmissível que a população continue sofrendo com ônibus velhos e mal cuidados.
É preciso questionar a condição dos veículos utilizados pela São Miguel e também da Viametro, que não fica para trás no quesito ”péssimas condições de transporte” e cobrar uma postura mais responsável por parte das empresas. Não é justo que os passageiros fiquem sujeitos a problemas como o superaquecimento do motor, que podem colocar em risco sua segurança e atrasar seus compromissos.
Além disso, é importante lembrar que o transporte público é um direito básico da população, que também paga pelo serviço. É fundamental que as autoridades responsáveis fiscalizem de perto as condições dos ônibus que circulam em Ilhéus e garantam que os passageiros sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram