Moradores das proximidades da localidade conhecida como “Passarela do Álcool”, no Pontal, reclamam das constantes aglomerações que ocorrem no local. Na noite deste domingo, 23, mais uma vez a festa rolou noite a dentro com som de paredão e bares funcionando até após o horário permitido.
No vídeo divulgado (confira abaixo) é possível notar várias pessoas desrespeitando distanciamento e nenhuma máscara é vista. Segundo informações, alguns bares também estariam ignorando o horário de funcionamento permitido pelas medidas restritivas em vigor.
Na última semana o governador Rui Costa demonstrou preocupação com as inúmeras festas clandestinas com som de paredão registradas no estado. O governador chegou a comentar, na ocasião, que novas medidas restritivas pesadas poderão ser adotadas nas próximas semanas para conter o novo avanço dos casos da covid.
De acordo com o último boletim da SESAB, 20. 428 baianos já perderam a vida para a Covid-19, sendo 451 ilheenses. Especialistas já comentam sobre a possibilidade de uma terceira onda que pode ser intensificada pela aparição de novas variantes como a indiana.