ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ACM NETO ADMITE QUE PDT PODE INTEGRAR CHAPA PARA 2022 MAS AFIRMA SER ‘CEDO PARA DISCUSSÃO’

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto chegou a negociar sua ida para o PDT no ano passado.

O ex-prefeito de Salvador e postulante ao Palácio de Ondina em 2022, ACM Neto (DEM), admitiu que o PDT pode integrar a sua chapa para o próximo pleito, após a legenda ter perdido espaço dentro do secretariado do governador Rui Costa (PT).

O flerte entre as legendas já foi lançado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que em abril acenou para o fim da aliança com o PT na Bahia e uma possível migração para o DEM em busca de uma vaga na chapa majoritária.

“Se depender da minha vontade vou buscar convencer meus companheiros na Bahia a ter uma aliança em 2022 com ACM Neto governador e com o PDT ou na vaga de vice ou para o Senado”, disse Lupi na época.

Em entrevista para o programa Isso é Bahia da rádio A TARDE FM (103.9) nesta sexta-feira, 7, Neto afirmou que a possibilidade vem sendo ventilada mas que ainda não é a hora de conduzir essas discussões.

“A hipótese existe, mas ainda não tratamos sobre composição de chapa para o ano que vem. Eu tenho na base uma composição de partidos, vou conversar na hora certa com esses partidos. Pode ser que o PDT esteja na chapa daqui a um ano e meio, mas essa não é uma questão para agora”, ponderou o democrata que negou ainda qualquer investida em partidos da base do governador Rui Costa para enfraquecer a candidatura do petista e ex-governador do estado Jaques Wagner e fez um afago ao partido.

“O PDT é um partido que veio construir uma aliança conosco ano passado na eleição de Bruno. Foi uma aliança que deu super certo. Está ai Ana Paula, vice-prefeita da cidade. Tratei papel de protagonismo, para estar na linha de frente, e vem dando essa contribuição para a cidade”, disse.