No dia 28 de outubro de 2014, Fernando Agnelo, assassinou Francimary Lima da Silva, sua própria esposa que estava grávida. O crime aconteceu na presença do filho do casal, com nove anos na época, no caminho 04, Casa 40, Bairro Ilhéus II, zona sul de Ilhéus. Após o crime, o autor fugiulevando o filho.
Policiais civis do Núcleo de Homicídios de Ilhéus realizaram investigação para localizar e prender Fernando Santos Agnelo, acusado de matar a própria esposa. O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus.
Após o rastreamento e localização, os investigadores descobriram que Fernando estaria em São Paulo-SP, então a Polícia Civil de Ilhéus entrou em contato com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital paulista, que por sua vez, repassou a informação para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, pois foi verficado que o foragido estaria trabalhando em Macaé-RJ.
Nesta quinta-feira (05), policiais civis lotados na 123ª DP – Macaé, localizaram e prenderam o autor do feminicídio que completará sete anos em outubro.
Fonte: Polícia Civil da Bahia e FB Notícias