ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ADÉLIA GARANTE LEGALIZAÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO EM REUNIÃO COM MOTORISTAS DO SEGMENTO

Plano de Governo da candidata prevê elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que inclui trabalhadores do setor

A professora e médica Adélia Pinheiro (13), candidata a prefeita de Ilhéus, se reuniu ontem (21) com representantes da Coonvirsulba, a cooperativa dos motoristas do transporte alternativo do Sul da Bahia. Aos trabalhadores, Adélia apresentou um dos compromissos de seu Plano de Governo, que é a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade, que vai propor a regulamentação do serviço.

Resultado da escuta ativa da população durante o Fala Ilhéus, o Plano de Governo de Adélia e do vice Augustão (PDT) prevê estudo para identificar a realidade e as demandas das comunidades, entendendo como os moradores se movimentam no município e o que mudou nos últimos anos. “O transporte alternativo entra aí, fazendo parte de um conjunto de serviços, para nos auxiliar a garantir o direito à mobilidade, trazendo o cidadão para o centro do processo”, declarou Adélia.

“A gente não pode esquecer que, em alguns pontos da cidade e em alguns horários, o transporte por ônibus não vai, mas o transporte alternativo chega”, acrescentou a candidata do time do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.

Legalização – O presidente da Coonvirsulba, Eduardo Almeida, informou que a entidade tem 156 associados e vai lançar campanha de legalização do transporte alternativo. Já o motorista Wagner Neves enfatizou que, hoje, além dos cooperados, Ilhéus tem mais de 500 motoristas na informalidade, muitos deles vindos de cidades vizinhas para trabalhar no município.

A reunião desta quarta-feira foi organizada pelo candidato a vereador Maurício Galvão. Segundo ele, a regularização do transporte alternativo é uma demanda de toda a sociedade, porque vai beneficiar não só os motoristas, mas todas as pessoas que já usam o serviço para se locomover. “Tempo é vida. E esse tempo que nossa gente perde esperando o ônibus faz muita falta para o convívio familiar e no dia a dia”.

Yordan Bosco (MTB 2992)
Assessoria de Adélia Pinheiro