Localizada na avenida Soares Lopes, em Ilhéus, a “Pracinha da Irene”, como é popularmente conhecida a praça Castro Alves, foi o cenário de um fato grotesco ocorrido no final da tarde dessa terça feira. Duas crianças que estavam em um apartamento localizado nas proximidades da praça, uma garota com 8 anos de idade e o seu primo, um garoto com 7 anos, saíram para comprar pastéis. Moradores do bairro Jardim Atlântico, localizado na zona sul, eles participavam de uma reunião familiar no apartamento de um tio quando seus pais pediram que fossem comprar alguns pastéis.
Após adquirir as iguarias, as crianças estavam a caminho do apartamento quando um grupo de estudantes de uma escola particular da cidade, todos uniformizados, os abordou. O grupo tomou os pastéis e começou a comer e dar risada, além de dar um pequeno tapa na cabeça do garoto. O que os ladrões de pasteis não imaginavam é que, minutos depois, os pais e tios das crianças chegariam ao local. Reconhecidos, os estudantes foram abordados pela família das vítimas, que ameaçou chamar a polícia e ligar para os pais dos autores do roubo.
Os estudantes, contudo, afirmaram se tratar apenas de uma “brincadeira”. Após pedir desculpas, um deles pegou dinheiro em sua carteira e devolveu a família das crianças, que não prestou queixa. Encerrado o problema, a família adquiriu novamente os pastéis. Do Chico Andrade.