A Advocacia-Geral da União (AGU) lançou, nesta quinta-feira (29/8), concurso público para formação de cadastro de reserva e provimento de vagas no cargo de Procurador Federal de 2ª Categoria. São 78 vagas, das quais quatro são reservadas aos candidatos com deficiência.
Os candidatos aos postos devem possuir diploma de bacharel em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar ter, no mínimo, dois anos de prática forense. A remuneração é R$ 15.719,13, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os selecionados serão convocados para a escolha da localidade de lotação, obedecendo a ordem de classificação final do certame.
As pré-inscrições poderão ser efetuadas entre os dias 9 e 23 de setembro, exclusivamente pelo endereço eletrônico. A taxa é R$ 163,00.
A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira será composta de prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. A segunda é constituída de Programa de Formação. As fases serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, com exceção da prova oral e do Programa de Formação que ocorrerão somente em Brasília (DF).