ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

AMÔNIA AMEAÇA VIDAS DE TRABALHADORES E VIZINHOS DE FÁBRICA DE GELO

Moradores das proximidades da Colônia de Pescadores no Malhado, em Ilhéus, foram novamente surpreendidos por um vazamento de amônia da fábrica de gelo nesta segunda-feira (30).

Este é o segundo incidente do tipo ocorrido este ano, levantando questões sobre as medidas de segurança e a responsabilidade dos proprietários do empreendimento. O vazamento, acompanhado por um barulho ensurdecedor, gerou um forte cheiro de amônia, causando mal-estar e ardência nos olhos, obrigando os residentes a evacuar suas residências às pressas.

De acordo com relatos de testemunhas, a comunidade local já havia alertado anteriormente sobre os constantes ruídos provenientes das atividades de produção de gelo, que ocorrem incessantemente, sem consideração pelos horários noturnos ou pelos dias de descanso. Um vídeo registrado às 5 da manhã de ontem capturou o som incessante e incômodo que tem afetado a tranquilidade da comunidade.

“Não temos descanso”, disse um dos moradores, que expressou preocupação sobre a falta de resposta das autoridades e dos responsáveis pelo vazamento. “Já alertamos o responsável inúmeras vezes, até mesmo sobre a possibilidade de recorrer ao Ministério Público, porém, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada”, acrescentou ele.