O ano letivo de 2024 da rede estadual de ensino na Bahia terá início nesta segunda-feira (19), com mais de 650 mil estudantes matriculados em 1.082 escolas e 674 anexos. Para marcar a data, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEC), realizará aulas inaugurais simultâneas em 11 escolas, na capital e no interior, com a presença de autoridades.
Às 8h30, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) estará presente na aula inaugural em Feira de Santana, no novo Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina e Melo Erismann, de onde transmitirá uma mensagem ao vivo para estudantes e professores de outras instituições. Durante o evento, serão anunciadas ações para o ano letivo, visando aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, incluindo a inauguração de novas unidades escolares.
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) participará no mesmo horário, em Salvador, no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão, Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito. Em Ilhéus, a secretária da Educação, Adélia Pinheiro, estará no Colégio Estadual do Iguape.
“Começamos o ano de 2024 já anunciando a entrega de várias novas unidades. No primeiro dia de aula, o governador estará inaugurando uma unidade e eu também entregarei outra escola reformada. Além disso, continuaremos nosso programa de valorização do professor, reconhecendo seu trabalho e cuidando da saúde e do ambiente escolar”, destacou Adélia.
Outros municípios também contarão com a presença de autoridades nas aulas inaugurais: Lapão, Juazeiro, Barreiras, Itaberaba, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Eunápolis e Camaçari.