ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

APAE DE ILHÉUS E UNIVERSIDADE MACKENZIE PROMOVEM ATENDIMENTO COMUNITÁRIO NO HERNANI SÁ

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Apae e a Universidade Mackenzie, convidam a comunidade da zona sul de Ilhéus, para participar do “Mackenzie Voluntário”, que acontecerá no dia 18 de outubro, no bairro Hernani Sá.

Com o lema “O bem faz o bem, começa com você”, o evento oferecerá à comunidade, das 9 às 17h, atendimentos e serviços gratuitos, a exemplo de testes de glicemia e diabetes, atendimento médico, corte de cabelo, orientação jurídica, higiene bucal, aferição de pressão, palestras, atualização de documentos, entre outros.

Profissionais da oftalmologia, fisioterapia, enfermagem, odontologia, pedagogia, nutrição, assistência social, direito e arte, já confirmaram presença para prestações voluntárias no evento.

Também estão confirmadas a participação da Defensoria Pública, exército, empresas juniores, a faculdade Madre Thais, o Ciee, Senai, maquiadores, costureiras, técnicos em informática, além de estudantes de enfermagem, biomedicina e direito.

Stands e barracas de artesanato, comidas e lanches, comercializarão produtos para destinação beneficente, para compra de materiais escolares e reforma da estrutura interna e externa da Apae.

Intervenções artísticas de grafiteiros, palestras, oficinas de artesanato e venda de comidas alternativas também estarão disponíveis ao público.

De acordo com a diretora da escola Flor de Cacau da APAE, Vitória Penalva, “o Mackenzie Voluntário, através da coordenação de Newton Aranha, desenvolve um trabalho sério, e nós da APAE abraçamos esta iniciativa no convite à comunidade para fortalecermos juntos, o sentido do serviço social, na prestação de atendimentos para a população carente”.

A diretora informa que a APAE também visa promover a integração entre professores, alunos, pais, voluntários, a comunidade do bairro Hernani Sá e adjacências, e os membros da Universidade Mackenzie.

Essa será a quarta edição do “Mackenzie Voluntário”, que já contemplou cerca de 3200 pessoas e contou com a colaboração, ao todo de 440 voluntários. As comunidades do Nelson Costa, São José e Salobrinho, sediaram as outras edições do evento.