A cada dia, a notícia de um novo absurdo envolvendo o lastimável serviço prestado pelas empresas de ônibus que atuam em Ilhéus, chega à nossa redação.
O mais novo episódio desse drama se sucedeu na manhã de ontem, (30), se passou com o ônibus número 825, placa JRC-6407, da empresa São Miguel, que faz linha para o distrito de Sambaituba, zona norte do município, perdeu os freios e desceu desgovernado batendo de frente em uma árvore.
No momento do acidente, o ônibus estava com vários idosos, crianças e até gestante. O motorista conseguiu evitar uma possível tragédia, já que o ônibus parou perto do rio, sendo contido após bater numa árvore.
Os passageiros em estado de choque tiveram que ficar na estrada em pleno sol quente e recebendo poeira até a chegada do outro ônibus para seguirem viagem.
Mais uma vez conclamamos, em nome da população ilheense, que o Ministério Público interceda nessa situação envolvendo a exploração dos serviços de transportes coletivos em Ilhéus. Um absurdo sem precedentes, e sem nenhum sinal de que haverá mudanças positivas.
Enquanto isso, quem paga caro pelo serviço, segue sendo prejudicado.
E você ilheense, usuário dos ônibus, não se assuste se, em pouco tempo, mais uma vez um novo reajuste do preço da passagem for anunciado.