Conforme noticiamos na segunda-feira (1), um ônibus que fazia o transporte escolar dos estudantes no distrito de Maria Jape foi alvo de disparos de arma de fogo (releia aqui). Nesta quarta-feira a empresa prestadora de serviços para a prefeitura, DZSET Transporte e Logística Ltda, divulgou nota esclarecendo os fatos ocorridos.
Na nota a empresa confirma que os disparos não atingiram ninguém, mas uma estudante teria se ferido superficialmente. Confira abaixo a nota, na íntegra, divulgada pela empresa.
“A empresa DZSET Transporte e Logística Ltda, prestadora do serviço de Transporte Escolar dos alunos da rede pública do Município de Ilhéus, esclarece que no último dia 1° de outubro, na estrada que dá acesso ao Bairro Maria Jape, Ilhéus, próximo à região conhecida popularmente como “Cutia”, um dos ônibus utilizados na prestação do serviço acima especificado foi alvo de dois disparos de tiros por dois homens encapuzados e não identificados, por volta das 12h15min.
O motorista e os alunos que estavam no interior do veículo não foram atingidos pelos disparos, mas uma aluna teve corte superficial na mão, em decorrência dos estilhaços de vidro da janela do ônibus. A Polícia Militar foi acionada de imediato e chegou ao local, porém não conseguiu localizar os autores dos disparos.
A empresa registrou ocorrência policial junto à 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), conforme Boletim de Ocorrência (BO) nº 18-03057, para apuração do fato ocorrido e responsabilização criminal dos envolvidos. A empresa informa também que está encaminhando à Secretaria de Segurança Pública um ofício, no qual solicita a adoção das providências necessárias para evitar que fatos como esse voltem a ocorrer.”