ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

APÓS AVALIAÇÃO DE PROPOSTA DO GOVERNO DOCENTES DA UESC DECIDEM NÃO INICIAR GREVE

Foto: Pablo Brandão / Ascom Adusc.

Nesta segunda-feira (23), os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), reunidos pela Associação dos Docentes da UESC (Adusc), decidiram pela não deflagração da greve após a avaliação da proposta do Governo do Estado. O acordo prevê reajustes salariais para os próximos dois anos.

De acordo com a proposta aceita, os docentes receberão um aumento de 4,7% em janeiro de 2025 e 2% em julho do mesmo ano. Já em 2026, o reajuste será de 4,5% em janeiro e mais 2% em julho, totalizando 6,8% em 2025 e 6,6% em 2026.

O presidente da Adusc, Marcelo da Silva Lins, comentou a decisão: “Não é a proposta ideal? Não, consideramos que não, mas consideramos que nesse momento ela é o suficiente para a gente assinar este acordo.”

Entretanto, segundo informações, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) decidiu deflagrar a greve, o que pegou muitos de surpresa, sobretudo os membros da Adusc. A categoria seguirá acompanhando de perto os desdobramentos das negociações e os impactos dos reajustes oferecidos.