Um homem foi preso em flagrante, dentro de uma casa que era utilizada como depósito de armas, munições e drogas, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na noite de terça-feira (21). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (22).
Segundo a SSP, delegados e investigadores da 1ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apuravam, há alguns dias, a denúncia de que uma casa era utilizada como depósito para uma quadrilha de traficantes.
Ionan Galvão Cruz, de 38 anos, foi apontado pela Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA) como o responsável por distribuir os materiais.
No imóvel, a Polícia Civil encontrou três revólveres (sendo dois de calibres 32 e um 38), três carregadores de munição (um de submetralhadora e dois de pistolas), munição de diversos calibres, 745 papelotes de maconha e aproximadamente quatro mil pinos para embalar cocaína.
Ionan e o material foram levados para a Delegacia de Porto Seguro, onde estão à disposição da Justiça.
Arraial D’Ajuda
Um dia antes da prisão de Ionan, na noite de segunda-feira (20), a Polícia Militar apreendeu cerca de 85kg de maconha prensada, quatro balanças de precisão e cerca de três mil pinos para acondicionamento da substância em Arraial D’ajuda, que fica a cerca de 7 km de Porto Seguro.
De acordo com a PM, policiais faziam rondas, quando avistaram o suspeito de ser o dono da droga, que foi encontrada armazenada em tabletes e embalada para o consumo. Uma moto também foi apreendida na ação.
Durante a tentativa de abordagem, o homem fugiu. Ele já foi identificado, mas segue foragido nesta quarta-feira. Do G1.