Os artistas ilheenses Diego Schaun e Laiô foram classificados com 04 canções autorais no maior Festival de Música do Brasil. Os artistas participaram da etapa em Elói Mendes-MG e passaram para a semifinal com a canção Ancestral que é uma parceria do duo.
O Festival Nacional da Canção está em sua 52º edição e acontece tradicionalmente em várias cidades do sul do estado de Minas Gerais.
Na última sexta-feira, dia 09 de Setembro, Schaun e Laiô se apresentaram no festival na cidade de Boa Esperança-MG.
Entre as 20 semifinalistas, 10 canções foram escolhidas para grande final, que aconteceu no dia seguinte, dia 10 de setembro, também na cidade de Boa Esperança-MG.
O duo não classificou para a grande final, mas afirma que o resultado foi extremamente positivo diante da magnitude do evento que é conhecido como maior festival de música do país, mantendo alto nível de qualidade dos representantes de vários estados do Brasil.
Os artistas também reforçam sobre a importância de representar Ilhéus e suas cidades de origem, Camacã e Uruçuca, nesse tipo de evento, evidenciado o potencial artístico da região e difundindo a arte produzida no interior da Bahia.
Schaun e Laiô foram os únicos representantes do sul da Bahia na competição.