ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ÁRVORE CAI, FERE CIDADÃO, SAMU É ACIONADO E RESPONDE: “SOCORRAM ELE COM UM CARRO PARTICULAR”

Foto enviada por um leitor.
Foto enviada por um leitor.

Em contato com a nossa redação, um leitor relatou que no último sábado (07), em Ilhéus, na primeira travessa da rua Luiz Gama, uma árvore caiu, acarretando em uma grave lesão de um senhor de idade, na região da cabeça.

Segundo o leitor, o cidadão ficou preso embaixo da árvore, e os moradores, desesperados, ligaram imediatamente para o Samu, que, ao ouvir detalhes do caso, aconselhou que eles ligassem para o corpo de bombeiros para que cortassem e retirassem a árvore, e, só assim, entrassem novamente em contato com o Samu, para que a vítima fosse enfim socorrida.

Como não tiveram êxito no contato com os bombeiros, os moradores insistiram e ligaram novamente para o Samu, que dessa vez, afirma o leitor, justificou que não poderia fazer nada, pois não havia ambulância disponível. Pior, eles aconselharam os moradores, de acordo com o autor da denúncia, que levassem o senhor acidentado em um carro particular até um hospital.

Segundo o leitor, os moradores ficaram revoltados com essa recomendação do Samu, visto que, a lesão poderia ter sido mais grave, e, o removendo de maneira inadequada, o problema poderia se agravar.

De acordo com informações, uma terceira tentativa de contato foi feita, e, segundo os moradores, o Samu justificou que não tinha enviado a ambulância porque pensou que os populares já haviam levado a vítima em carro próprio.

Os moradores afirmaram que, quase uma hora depois do primeiro contato, enfim o Samu chegou ao local, e prestou socorro à vítima. Eles ressaltam que estão impressionados com a postura irresponsável dos profissionais de tal serviço, os aconselhando a transportar o cidadão acidentado em um carro particular, o que poderia ter custado a vida do cidadão.

Além disso, eles solicitam que a secretaria municipal competente, busque retirar algumas árvores do local, que, segundo eles, perigam cair, e acarretar mais uma vez, acidentes com proporções graves.