ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ASSALTOS E CLIMA DE INSEGURANÇA NO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM ILHÉUS

Foto: Ilhéus 24h.
Foto: Ilhéus 24h.

Apesar de parecer uma gritante contradição, alunos do colégio da Polícia Militar de Ilhéus, situado no bairro do Pontal, estão sofrendo com a falta de segurança durante o período noturno.

Segundo relato dos alunos, depois que o portão de entrada do colégio mudou para a isolada via de acesso entre a Sapetinga e o Pontal, vários assaltos passaram a acontecer. Com isso, bandidos levam com constância, celulares, objetos de valor e dinheiro, além de já ter sido registrado o assalto de uma moto de uma aluna.

Os marginais costumam agir nas imediações de um beco existente na proximidade.

Um policial em serviço no colégio afirmou que são vários os comandantes que já passaram pela direção da unidade, mas que nada muda. Um deles até enviou ofício à 69ª companhia da PM, pedindo a presença de dois policiais e a ronda de motos e viaturas no local, só que, mesmo assim, os assaltos prosseguem.

O mesmo policial afirmou que a cabine que serve de guarita para o colégio, foi construída de maneira totalmente irregular, já que, segundo ele, deveria ter sido construída em um local alto, para que fosse possibilitada a visão ampla do local.

Para fazermos uma comparação, na Faculdade de Ilhéus, por exemplo, PMs fazem a segurança interna e externa, afugentando os marginais e coibindo ações criminosas.