A mudança de faixa-etária é apenas para municípios com vacinas que vencerão em abril. Em Ilhéus, o imunizante tem validade até junho, por isso, não se enquadra na campanha nacional
O Ministério da Saúde lançou uma campanha sobre a alteração da faixa-etária para a vacinação contra a dengue, ampliando o público para crianças e jovens de 6 a 16 anos. Mas isso vale apenas para os municípios com lotes de vacinas que vencerão nos próximos dias.
Em Ilhéus, a vacinação se mantém normalmente, sem alteração na faixa-etária, uma vez que as nossas vacinas têm vencimento em junho. Aqui, a proteção contra a dengue acontece nas unidades de saúde e atendem crianças de 10 a 14 anos.
Lembrando que a vacinação é essencial para a imunização de nossas crianças e, para que outras ações contra a doença aconteçam, é muito importante que os sintomas sejam notificados. Assim, ao perceber algum deles – febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas, vômitos, manchas na pele, entre outros –, busque ajuda médica imediatamente.