ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ATIRADOR DE COLÉGIO EM BARREIRAS ANUNCIOU ATAQUE HORAS ANTES NAS REDES SOCIAIS 

Na manhã desta segunda-feira (26) guarnições da 84ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram acionadas para uma ocorrência na Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras, com a informação de um crime cometido contra a jovem de 19 anos.

A aluna cadeirante Geane da Silva Brito foi atingida com golpes de arma branca e por um disparo de arma de fogo. (Veja aqui). Horas antes, o atirador anunciou crime foi em um perfil na internet. “Irá acontecer daqui 4 horas e eu estou bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais hoje”, diz o perfil do atirador, um adolescente de 14 anos.

Além das publicações falando sobre como e quando cometeria a atrocidade, o adolescente exibia imagens de parte das armas que usaria no atentado. “A bomba com funcking 51 pregos está feita. A galera vai ter uma sorte gigantesca caso falhe (sic)”, ameaçou o jovem. O artefato foi apreendido na manhã de hoje junto com a arma e faca usada no ataque. Em outro post, o jovem diz que estava “cabulando aula para gastar grana em lojas de artigos militares”.

Em Barreiras há poucos meses, o adolescente morava em Brasília, e usava as redes sociais para demonstrar o seu descontentamento em ter se mudado para a cidade baiana. Além de posts xenofóbicos, ele também fazia publicações atacando a comunidade LGBTQIA+. “Saí da capital do Brasil para o ‘merdeste’, e nunca pensei que aqui fosse tão repugnante. Lésbicas, gays e marginais aos montes acham que são dignos de me conhecer. Os farei clamar pela minha misericórdia, sentirão a ira divina”, diz uma das publicações.

 

BALEADO

De acordo com Polícia Militar, na tentativa de fuga, o autor do ataque foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada, e foi socorrido pelo Samu para a unidade de saúde.

Em nota, a Polícia Civil disse que o “autor do crime já foi apreendido e está internado em uma unidade de saúde da região”. A motivação do crime ainda não foi divulgada. Com informações do BN.