ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ATRASO DE DIVULGAÇÃO DE BOLSAS PREJUDICA ESTUDANTES DA UESC

uesc3

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), vem causando prejuízos para centenas de alunos, com o atraso na divulgação do resultado preliminar do auxílio permanência e moradia.

Tais, são benefícios do governo do Estado, que permitem que, alunos e condição financeira difícil, possam ter condição de concluir os estudos. Para participar do programa, o aluno deve está matriculado na universidade, e possuir renda de até um salário mínimo por membro da família.

Na UESC são concedidos 1000 auxílios permanência, no valor de R$ 320, e 80 auxílios moradia, no valor de R$ 245.

Em contato com a nossa redação, um aluno que preferiu não se identificar, nos informou que a seleção para concorrer ao beneficio, ocorreu no inicio de março, e, até o momento, nenhum resultado foi divulgado, o que vem prejudicando inúmeras pessoas que dependem desse beneficio para arcar despesas como: transporte, alimentação, e gastos com fotocopias.

Segundo a coordenadora de Assistência Estudantil da Uesc (Assest), Márcia Azevedo, devido ao número muito grande de inscritos, a comissão ainda está em processo de apuração dos documentos, trabalhando inclusive aos fins de semana, para poder agilizar ao máximo a divulgação dos resultados.

Ainda de acordo com a coordenadora, não consta no edital um prazo estipulado para a divulgação do resultado, e que mesmo que já tivesse sido divulgado, o montante referente ao mês de março, ainda não estaria disponível, pois, o governo não paga a parcela do beneficio antecipadamente, aguardando o fechamento do mês para poder fazer o faturamento. 

Márcia também informa que a previsão para a divulgação do resultado é até o fim deste mês de março, e que os alunos devem acompanhar o resultado pela página oficial da universidade.