Chegou à redação da Ilhéus em Pauta a informação que por volta das 16:20 hrs de ontem (09), uma pessoa com idade aproximada de 35 anos, não identificada, teve uma crise lombar dentro das dependências do Centro Médico de Ilhéus, no centro da cidade. Segundo informações, os funcionários deram os primeiros socorros, tentaram acalmar a pessoa e acionaram o SAMU para o pronto atendimento mais adequado.
Mas foi ai que a confusão se formou. A demora do pronto atendimento do SAMU entre a ligação feita para a unidade solicitando intervenção e a chegada do veiculo para prestar esse atendimento causou revolta e indignação de pacientes, funcionários da clinica e um acompanhante que estava junto com a vítima, que numa tentativa de chamar a atenção para o problema, pegou o seu veiculo e o atravessou na Rua Santos Dumont, impedindo a livre circulação de veículos no local e se recusou a retira-lo até que uma unidade do SAMU aparecesse.
Alguns policiais que estavam em patrulha e agentes da Sutran estiveram no local para intermediar a retirada do veículo, organizar o trânsito que ficou complicado na via e acalmar os ânimos que estavam exaltados.
Por volta das 17 horas, 40 minutos após a confusão formada, uma unidade do SAMU veio ao local e fez os procedimentos de praxe. Não temos informações para onde a vítima foi encaminhada nem o porque por parte da SAMU na demora na prestação do atendimento. Do Ilhéus em pauta.