Um assassinato ocorrido há quase dois anos, em Ilhéus, enfim teve um dos seus autores presos na noite da última segunda-feira (25). O acusado da morte de Jefferson Souza dos Santos, 44 anos, foi preso em Ipiaú, por policiais do Núcleo de Homicídios da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus.
O crime ocorreu em dezembro de 2019, no Condomínio Leão Marinho, zona norte do município, no km 17 da rodovia Ilhéus-Itacaré. Segundo a polícia, os suspeitos chegaram ao local em três veículos. Um dos ocupantes desceu de um Kia Cerato, de cor preta e chamou a vítima no portão.
Conforme informações policiais, a vítima foi alvejada por diversos tiros, chegou a ser socorrido por familiares para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. “Um inquérito foi instaurado no Núcleo de Homicídios para esclarecer a motivação do crime e identificar e localizar outros envolvidos na ação delituosa”, informou o delegado Helder Carvalhal de Almeida.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, o suspeito foi submetido a exame de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado para o sistema prisional.