Segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, nos quatro primeiros meses de 2013 já foram registrados 64 ataques a banco no estado.
A grande maioria (52), ocorreram em cidades do interior. Em Salvador foram registrados 12 ataques.
Explosões e assaltos lideram o ranking, com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos (13) e as tentativas frustradas (7) dos crimes.
Ainda de acordo com o Sindicato, em 2012 foram registradas na Bahia 167 ocorrências envolvendo ataques a bancos, incluindo, além de assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos.
A nível nacional a Bahia é o quinto estado onde mais se sucede ocorrências criminosas em agências bancárias, ficando atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185).
De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Em seguida está o Bradesco, com 18, o HSBC (2), Santander (6), Caixa Econômica (1), Itaú (1), Banco do Nordeste (1) e Banco 24 Horas (3).