ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BAHIA ATUA COM OPERADORES DE TURISMO PARA CONQUISTAR O MERCADO NORTE-AMERICANO

Divulgação

A Secretaria Estadual do Turismo iniciou por Nova Iorque programação em parceria com a Copa Airlines, visando a intensificar a presença dos visitantes em zonas turísticas baianas. A diversidade dos destinos foi apresentada, nesta quarta-feira (26), aos profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas.

Os trabalhos foram realizados no Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque, para profissionais que comercializam pacotes de viagem para a Bahia. Desta forma, os participantes do intensivão sobre a Bahia estarão muito mais preparados para oferecer aos norte-americanos as variadas opções situadas ao longo de mais de mil quilômetros de costa litorânea e das serras da  Chapada Diamantina.

“Esta ação nos ajuda a posicionar a Bahia no mercado norte-americano no momento em que foi removido o obstáculo dos vistos de turismo e lazer”, destacou o secretário Fausto Franco. Sem a obrigatoriedade do documento, a expectativa é incrementar em até 25% o número de visitantes dos EUA no Brasil, segundo projeções da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Os participantes da programação tiveram informações sobre as mais belas praias baianas; opções para o turista que procura agitação, prática de surf ou o mais absoluto sossego; resorts para alegria da criançada ou pousadas onde impera a tranquilidade. A apresentação incluiu destaque para a Chapada Diamantina, reconhecido como um dos principais destinos de ecoturismo brasileiro, com ênfase na história e na cultura do povo baiano. As ações da Setur e da Copa Airlines prosseguem no dia 25 de julho, em Miami.