Uma menina de 1 ano e 9 meses morreu após receber uma descarga elétrica na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. A criança colocou um grampo em um interruptor e foi eletrocutada.
O caso aconteceu na segunda-feira (31). Segundo os familiares de Liz Silva Santana, a menina estava em uma loja de roupas, dos avós, quando a situação aconteceu.
Segundo a família da menina, o irmão de Liz, de 12 anos, conseguiu puxá-la e também foi atingido pela descarga elétrica, mas sem gravidade.
A menina foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, mas não resistiu. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. O velório e sepultamento estão previsto para a tarde desta terça-feira (1°), no cemitério Jardim da Saudade.
Todo cuidado é pouco
Com crianças, todo cuidado ainda é pouco, e que é preciso ter mil olhos em cima delas, pois, qualquer descuido pode levar a uma fatalidade.
Uma tomada descoberta, uma extensão jogada no chão, ligada à uma tomada, tudo gera curiosidade nos pequenos, por isso, os responsáveis devem estar 100% atentos.
Dicas para o cuidado com as crianças:
#1 – Protetores de tomadas – é importante a utilização de protetores nas tomadas, principalmente quando existem crianças pequenas e que engatinham, dentro de casa. Elas estão na fase de descobertas e qualquer coisa é novidade, portanto não deixe nenhuma tomada descoberta;
#2 – Extensões conectadas – extensões devem ser evitadas ao máximo, porém, caso não seja possível, procure verificar as condições em que elas se encontram. Observe cada pedacinho da extensão a fim de verificar se não existem interrupções no fio, rachaduras, ou qualquer coisa que poderá colocar a vida do bebe em risco.
#3 – Celulares e equipamentos eletrônicos – nunca utilize, nem deixe seu filho utilizar, o celular, ou tablet, enquanto este estiver carregando.