ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BAHIA CRIOU MAIS DE 12 MIL POSTOS DE TRABALHO EM FEVEREIRO, SEGUNDO O CAGED

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em fevereiro, a Bahia gerou 12.548 postos com carteira assinada decorrente da diferença entre 72.749 admissões e 60.201 desligamentos. A Bahia passou a contar com 1.821.586 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,69% sobre o quantitativo do mês anterior.
Os dados do emprego formal foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), com autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência.

Ao todo o Nordeste criou 28.085 postos, o que indica uma variação de 0,80% e 0,42% comparativamente ao estoque do mês anterior, respectivamente. Já no Brasil, apenas duas unidades federativas do país não criaram vagas no mês de fevereiro de 2022.

“Apesar da não realização do carnaval, tivemos um desempenho extraordinário no mercado de trabalho formal baiano, especialmente nos setores de serviços e construção civil. Este resultado prova o acerto das decisões de preservação da saúde coletiva associado a manutenção de investimentos públicos e política de fomento”, destaca Armando Castro, diretor-geral da SEI.

Em termos absolutos, a Bahia (+12.548 postos) ocupou a primeira posição na geração de postos celetistas entre os estados nordestinos. Dentre os entes federativos, ficou na oitava colocação. Em termos relativos à variação do estoque, ficou em primeiro lugar no ranking do Nordeste e no décimo sexto lugar no país.