A promoção da Bahia ganha destaque na sétima edição da WTM Latin America, aberta nesta terça-feira (dia 02), no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais conteúdo, proporcionado por fóruns, como o de Mulheres no Turismo, a feira oferece grande quantidade de expositores internacionais, além de uma ampla agenda para a indústria de viagens corporativas.
A programação segue até o dia 4 de abril, com diversidade de temas e o prêmio Turismo Responsável. Desde 2016 a WTN apresenta crescimento no número de visitações únicas. Estão presentes cerca de 600 expositores de 50 países. A América Latina está quase toda representada, com exceção da Venezuela e da Bolívia. Há também novos expositores como China, Moscou e Caribe.
O secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, lidera a equipe técnica da Setur/Bahiatursa, em estande de 50m², onde a cultura, praia e sol, gastronomia, história e belezas naturais estão distribuídas em roteiros inovadores e competitivos das 13 zonas turísticas. ‘Oportunidade para estreitar parcerias, visando à promoção do Estado durante o ano inteiro”, destacou Fausto Franco.
A Bahia é o destino patrono da WTM, o que reforça a divulgação da marca em diversas áreas do pavilhão Center Norte, assim como nas plataformas online, assegurando grande visibilidade do destino entre os profissionais do turismo. Temas como a ampliação da malha aérea – um dos pilares para expansão da atividade turística – estão na agenda no secretário Fausto Franco.
Nesta terça, ele tem reuniões com os dirigentes da Gol, Bhrener Matos e Rafael Moreira, e da Vinci, Júlio Ribas e Marc Gordien; da Copa Airlines, Emerson Sanglard; com o diretor de Marketing da TAP, Francisco Guarisa e diretores da Azul Linhas Aéreas. Em discussão, mecanismos que contribuam para maior oferta de voos principalmente para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.