A Bahia apresentou uma redução de 8,9% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte -, no acumulado de janeiro a outubro de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012. Salvador reduziu 12%, a Região Metropolitana apresentou menos 17,5% enquanto o interior do estado reduziu 5%.
Os números foram apresentados nesta segunda-feira (25) durante a reunião semestral de avaliação operacional da Polícia Militar, que reúne todos os comandantes operacionais do estado, e que desta vez contou com a participação do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, reforçou o empenho das Polícias Militar, Civil e Técnica nos últimos meses e parabenizou àqueles que tiveram um bom desempenho na sua área de atuação. “Esses dados positivos mostram um amadurecimento do Programa Pacto Pela Vida e a nossa intenção agora é aperfeiçoar os métodos de controle de dados para que em 2014 possamos alcançar um resultado ainda melhor”, destacou.