ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BAHIA: VENDA ILEGAL DE IMÓVEIS NA MIRA DA POLÍCIA

.

Uma operação deflagrada, ontem (10), apura denúncias de irregularidades em negócios imobiliários, em Salvador. Equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) estiveram em diversos canteiros de obras e sedes das incorporadoras imobiliárias.

Sete empresas foram apontadas pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) como responsáveis pela negociação irregular de imóveis, em diversos empreendimentos na capital baiana. Nas empresas, foram fiscalizadas a regularidade da obra, por meio de alvarás e licença, a possibilidade de propaganda enganosa e outros crimes contra a economia popular, que se traduz na venda de imóveis sem os documentos necessários e obrigatórios.

Durante as ações, as equipes da Decon arrecadaram documentos e materiais de publicidade que serão analisados. Representantes das incorporadoras foram notificados a comparecerem na unidade especializada para prestarem esclarecimentos.