A redação do Ilhéus 24H recebeu uma mensagem de Patricia Garcia, doadora de sangue, relatando a atual deficiência que ela encontrou no banco de sangue de Ilhéus na última semana.
Patrícia, que já é uma doadora assídua, disse que o hemocentro afirmou que para manter o estoque ideal com as bolsas de sangue, são necessários sessenta doações por dia e que este número está bem distante da realidade atual.
Através de pesquisas, esta redação descobriu que no Brasil, apenas uma pessoa fazendo uma doação regular a cada três meses, pode salvar a vida de até doze pessoas. Além disso, a cada três pessoas, uma precisará de sangue. Ou seja, esta pessoa pode ser um familiar, amigo ou até mesmo o caro leitor desta matéria. Inclusive neste momento, a mãe da Patrícia, a Sra Celina Garcia, está precisando de doações para realização de uma cirurgia.
Por isso, o Ilhéus 24H pede a toda população que se dirija até o banco de sangue mais próximo. Se tratando de Ilhéus, o hemocentro fica localizado na Rua Ladeira do café, 226, Bairro Teresópolis.
Fique atento aos requisitos necessários.
Requisitos básicos:
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).