ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BIOGRAFIAS, MENSALÃO E DOAÇÕES DE CAMPANHA NA PAUTA DO STF EM 2014

O Supremo Tribunal Federal (STF) retornará aos trabalhos em 2014 com diversos temas pendentes de julgamento, como a proibição de doações de empresas privadas para campanhas políticas; a proibição da publicação de biografias não autorizadas; e assuntos penais, como o julgamento do processo do mensalão mineiro, além dos últimos recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Após a primeira sessão do ano, no dia 3 de fevereiro, o ministro Teori Zavascki poderá liberar o voto-vista no julgamento sobre a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas no Supremo. No dia 12 de dezembro, o julgamento foi suspenso pelo pedido de vista de Zavascki.
O placar está em 4 votos a favor do fim das doações. Faltam os votos de sete ministros. Segundo Correio Braziliense, o STF também terá que decidir se os bancos devem indenizar os poupadores que tiveram perdas no rendimento de cadernetas de poupança por causa de planos econômicos Cruzado (1986), Bresser (1998), Verão (1989), Collor 1 (1990) e Collor 2 (1991).
O julgamento começou em novembro, mas ficou decidido que os votos devem ser proferidos em fevereiro.