O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi autuado pelo governo Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, por não usar máscara de proteção facial e gerar aglomeração com mais de cem pessoas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (21), após um evento em Açailândia, no interior do estado.
Por ter sido autuado, Bolsonaro terá 15 dias para se defender. Depois deste prazo, ele deve ser multado por descumprir regras sanitárias definidas para evitar os avanços da pandemia do novo coronavírus.
Durante o evento para a entrega de 282 títulos definitivos de propriedades rurais do Projeto Assentamento Açaí, o presidente fez críticas ao governador do Maranhão, e se referiu a ele como “gordinho ditador”.
A fala foi rebatida pelo mandatário, que avisou que não tem tempo para ‘molecagens’. “Bolsonaro anda preocupado com o meu peso, algo bem estranho e dispensável. Tenho ótima saúde física e mental. E estou ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais, coisas sérias. Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público”, respondeu Flávio Dino.