Em resposta a matéria sobre o funcionário da Boutique das Carnes, que faleceu, após ser internado, em decorrência de graves queimaduras (relembre aqui), a empresa enviou uma nota de esclarecimento, a nossa redação. Resguardada pelo direito de resposta, segue o comunicado do estabelecimento:
“A Boutique das Carnes vem a público esclarecer os fatos relacionados ao trágico incidente ocorrido no dia 15/09/2023, por volta das 7h50, que resultou na morte do nosso estimado colaborador, Sr. Jemerson Figueredo de Araújo.
É com profunda tristeza que relatamos que o acidente foi resultado de uma ação imprudente e não autorizada por parte de quatro funcionários, incluindo o Sr. Jemerson. Eles decidiram, por conta própria, preparar café utilizando combustível, o que resultou em um acidente que afetou seus próprios corpos.
A Boutique das Carnes sempre manteve um compromisso rigoroso com a segurança de seus funcionários, proibindo expressamente práticas não seguras como essa. Além disso, fornecíamos recursos diários para a compra de café da manhã aos nossos colaboradores. Este incidente foi uma ação isolada e não representativa de nossa cultura de segurança.
Lamentamos profundamente a perda do Sr. Jemerson Figueredo de Araújo e expressamos nossas condolências à sua família. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e continuaremos a cooperar com as autoridades competentes na investigação deste trágico acontecimento.
Boutique das Carnes ”