O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil bateu pelo segundo dia consecutivo o recorde de mortes em 24h. Nesta quarta-feira, 6, o país registrou 615 novas mortes em decorrência do coronavírus e chegou a 8.536 vítimas no total. No dia anterior, haviam sido registrados 600 óbitos.
De acordo com a entidade de saúde, o Brasil também teve o maior aumento de casos confirmados desde o início da pandemia, com 10.503 novos diagnósticos positivos. Com isso, o total no país subiu para 125.218 pessoas contaminadas.
Dentre o número de infectados, 51.970 dos pacientes já conseguiram se recuperar dos sintomas da doença e 65.312 seguem em acompanhamento, números equivalentes a cerca de 41% e 52,2% de todos os casos, respectivamente.
Com os novos dados obtidos, o ministro Nelson Teich falou durante a coletiva que o país não se encontra em uma situação descendente da doença. Por isso, existe a necessidade de manutenção de algumas medidas de segurança.
Questionado sobre a opção do ‘lockdown’, Teich não se posicionou contra ou a favor, mas garantiu que existe a possibilidade de adoção das medidas em alguns locais do país. (A Tarde)