ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BRASIL TEM 620 ÓBITOS EM 24 H E MANTÉM ALTA EM MÉDIA DE MORTES POR COVID-19

Divulgação

O Brasil registrou 620 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas e continua apresentando tendência de alta na média móvel de mortes. Os dados são do boletim mais recente do consórcio de veículos de imprensa.

Ao todo, o país já tem 170.799 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia. Em todo o país, foram confirmados 45.449 testes positivos para o novo coronavírus de ontem para hoje. No total, desde o começo da pandemia, o número de infectados chegou a 6.166.898.

Com uma média de 472 mortes nos últimos sete dias, o Brasil teve uma variação de 29% com relação ao mesmo período de duas semanas atrás, o que indica aceleração da média de óbitos. Desde o dia 15 de novembro, o país vem registrando altas consecutivas.

Doze estados apresentaram alta na média móvel de mortes: RS, SC, ES, MG, RJ, SP, GO, AC, AM, RR, CE e SE.

Desde a última quinta-feira (19), tem sido necessário relembrar o problema ocorrido no sistema nacional de registros de mortes e casos de Covid-19 do Ministério da Saúde, que teve início no dia 6 de novembro. Diversos estados relataram dificuldades de acesso ao e-SUS e divulgaram dados incompletos ou até mesmo ficaram sem atualizações diárias durante alguns dias. Foi o caso de SP, estado mais afetado pela pandemia em números absolutos, que não teve mortes registradas em 6 dos 8 dias a partir daquela data.