O primeiro dia da 4ª Edição do Itacaré Surf Sound Festival, começou na manhã desta quinta-feira, 26, na praia de Tiririca, em Itacaré. O surfista brasileiro Deivid Silva foi o destaque das primeiras baterias da competição.
Apesar do pernambucano, Junior Lagosta, ter conseguido bater o recorde da primeira onda de Deivid Silva, é ele quem termina o primeiro dia como líder do ranking. Silva atingiu a média de 16,50 na primeira fase e 16,90 na segunda.
“Ainda estamos apenas no primeiro dia de competição, mas com certeza eu me sinto feliz com o resultado e anseio pela conquista”, revela Lagosta sobre o seu destino na penúltima etapa do mundial organizado pela World Surf League (WSL).
Neste primeiro dia foram disputadas 20 baterias. Amanhã a competição continua e promete muitas ondas e um circuito acirrado. Os destaques das competições nesta sexta-feira ficam por conta dos surfistas: Alejo Muniz, Alex Ribeiro e o baiano Bino Lopes.
De acordo com Roberto Perdigão, diretor regional da WSL, a competição tende a ficar mais disputada nos próximos dias, “os surfistas tem o ranking maior e isso aperta a competição. E só podemos esperar alguns espetáculos já que o mar de Tiririca proporciona a realização dos mais variados tipos de manobras.”, completa Perdigão.