O transporte público na cidade de Ilhéus segue sendo alvo de reclamações, fato este que se intensificou no período de pandemia. O serviço que já era ruim, ficou ainda pior, causa cada vez mais insatisfação entre os ilheenses e as reclamações são das mais diversas.
Nesta quinta-feira (20), um leitor denunciou que os ônibus que fazem a linha para o bairro da Conquista foram reduzidos e após as 19h a única opção é ir até o centro e subir as ladeiras do bairro a pé.
Na zona rural a situação é ainda pior. Com poucos horários disponíveis, os veículos se encontram sempre lotados e se tornam verdadeiros espaços de facilitação para o contágio do novo coronavírus.
Moradores do bairro do Iguape, em denuncia ao programa do radialista Vila Nova, também denunciaram a redução da frota que fazia as linhas para a localidade.
A adesão das empresas ao serviço de “motocobra” ainda gera um problema social maior com a perca de várias vagas de emprego antes ocupadas pelos cobradores. Se as medidas buscavam dar economia e agilidade ao serviço, o que se vê na prática é um transporte público cada vez mais sucateado e que não cumpre as necessidades da população ilheense.