O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, detalhou nesta sexta, 16, o novo calendário de saques da primeira parcela do auxílio emergencial de 2021. A principal mudança é a antecipação da primeira parcela do benefício.
“Antecipamos o calendário dado toda pesquisa que realizamos , do ponto de vista operacional, e percebemos que poderíamos antecipar o pagamento a partir das agências e lotéricas. Antecipamos um pouco tanto o depósito em conta corrente quanto pagamento.”, declarou Guimarães.
Pedro Guimarães, informou que os saques e transferências da primeira parcela agora estarão disponíveis de 30 de abril a 17 de maio. Confira as novas datas a seguir:
Já os depósitos da primeira parcela foram antecipados apenas para os nascidos em novembro e dezembro. A princípio, eles receberiam nos dias 29 e 30 de abril, respectivamente, e agora, a primeira parcela será creditada um dia antes para cada grupo, ou seja, os nascidos em novembro recebem em 28 de abril, enquanto os nascidos em dezembro recebem no dia 29.