Impedida de votar na última sessão, a câmara de vereadores de Ilhéus retoma nesta terça-feira (03) a votação do pedido de impeachment do prefeito Jabes Ribeiro. A mesa diretora da câmara já se posicionou contrária ao pedido, alegando que o requerimento não pode partir de agente externo, somente do vereador.
A saída de JR foi solicitada pelos sindicatos de servidores, com base no argumento de que Jabes abandonou o seu posto. O prefeito não vai à sede do governo há quase 50 dias, desde que o movimento Reúne Ilhéus ocupou a frente do Palácio Paranaguá.
CEI DO TRANSPORTE
O documento que solicita a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o sistema de transporte do município já está pronto e assinado pelos sete vereadores do bloco de oposição (Alisson Mendonça, Cosme Araújo, Valmir Freitas, Fábio Magal, Lukas Paiva, Roland Lavigne e Dero).
PLENÁRIO CHEIO
À sessão de hoje, o movimento Reúne Ilhéus deve, não só vai comparecer, como pretende levar familiares para encher o plenário. Sindicalista em greve também vão participar.