“O Aeroclube de Ilhéus corre o risco de encerrar as atividades”. Tal informação, que surpreendeu muitos ilheenses, suscitou a realização de uma campanha por parte da direção do espaço, visando sensibilizar o prefeito Mário Alexandre para que assine a doação da área, onde a Escola de Aviação funciona há 80 anos.
Em um vídeo, o atual presidente do aeroclube, Lauro Calazans, conclama que alunos, ex-alunos, funcionários e amigos do espaço, gravem depoimentos em vídeo, solicitando que o gestor municipal oficialize a doação do terreno, situado dentro do aeroporto.
A direção do Aeroclube ressalta que, desde a sua fundação, no ano de 1942, a instituição já formou centenas de profissionais – entre comissários de voo, pilotos, e agentes de aeroporto, muitos deles inseridos no mercado de trabalho. “Somos um grande canal de emprego para os jovens dessa cidade”, destaca.
Os diretores também esclarecem que o Aeroclube é um importante instrumento de logística para a região. Segundo eles, nos pátios da instituição chegam muitas aeronaves de autoridades políticas e artistas e empresários, que movimentam a economia de Ilhéus e de todo o sul da Bahia.
Eles ressaltam que a não assinatura da doação do terreno por parte do prefeito Mário Alexandre, acarretará em prejuízos incalculáveis, e pedem que a sociedade ilheense se envolva nessa importante causa. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (73) 99803-2353, e pelo Instagram @aeroclubedeilheus.
Assista o vídeo: