Lançada oficialmente nesta terça-feira (11), em Itabuna, uma campanha de solidariedade visando arrecadar recursos financeiros para viabilizar a requalificação de 34 leitos do Pavilhão SUS do Hospital Manoel Novaes. Uma das apostas da iniciativa é a realização do Arraiá da Misericórdia, que terá atrações como Dani Matos, Banda Caxangá, Gabriel K, Rafa Motah, DJ Nadinho e Charanga da Alegria.
O Arraiá da Misericórdia, que terá mais de sete horas de shows e muitas brincadeiras, será o encerramento das festividades de São João e São Pedro da região. A festa acontece no dia 20 de julho, a partir das 17 h, na Terceira Via Hall, na Avenida JS, Pinheiro. O primeiro lote de ingressos já está à venda para os funcionários e público externo. A casadinha sai por R$ 100 e a entrada individual custa R$ 60, sendo que os profissionais da Santa Casa podem parcelar em até duas vezes, com desconto em folha.
Os pontos de vendas externas são as lojas Trend, no Shopping Jequitibá, e Pérola Luxo, na Paulino Vieira, além dos setores de Comunicação Institucional e Gestão de Projetos, na administração do Hospital Calixto Midlej Filho, na rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho. No caso do público interno, o funcionário deve dirigir-se ao setor de Gestão de Pessoas nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, das 7h30min às 12h, e das 13h30min às 17h40min, de segunda a sexta-feira.
A campanha para arrecadar recursos financeiros para a requalificação dos leitos para internação e tratamento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) envolve funcionários da Santa Casa, artistas regionais, empresas parceiras, entidades, veículos de comunicação e a comunidade em geral.
De acordo com os organizadores do Arraiá da Misericórdia, será montada uma grande estrutura para atendemento ao público. Além de boa música e muito arrasta-pé, quem estiver na festa da misericórdia pode participar de brincadeiras e dança de quadrilha. Comidas e bebidas típicas serão comercializadas no local da festa. Todo o valor arrecadado será destinado a requalificação dos leitos.
Será uma festa para reunir toda a família, destaca a diretora técnica do Hospital Manoel Novaes, a médica Fabiane Chávez. “A expectativa é que seja uma grande festa e que possamos concluir a primeira etapa das obras de requalificação neste semestre e a reabertura do pavilhão em janeiro de 2025”, afirma.