ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU COMEÇA NO SÁBADO

Foto: Ascom-FBJJ.
Foto: Ascom-FBJJ.

O mais antigo e tradicional campeonato baiano de jiu jitsu do estado, responsável pela revelação de vários atletas campeões na modalidade e no MMA baiano, terá o seu início no próximo domingo, no ginásio de esportes na cidade de Dias  D’Ávila, localizada na região metropolitana de Salvador-BA.

Através do site (www.fbjj.com.br) ou na própria sede da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), situada na avenida Oceânica, na Barra, é possível fazer a inscrição para participar do evento até sexta-feira (29), ao custo de R$ 50 Reais.

“Com apoio da prefeitura de  Dias D’Ávila estamos iniciando  o campeonato baiano de jiu jitsu  que é um evento muito importante para os atletas que planejam competir, este ano, no estado”, revela o diretor de Arbitragem da FBJJ, sensei Rafael Góes, o  Arara.

Com uma renovada equipe de trabalho, a FBJJ planeja um ano de bons eventos até o final da temporada que está iniciado. “A nossa federação é a mais antiga do Estado, estaremos realizando outros importantes eventos até o final como o tradicional Bahia Open e ter um bom início de temporada é importante para o atleta, explica o sensei Arara.

O presidente da FBJJ, sensei Ricardo Carvalho também alertou sobre a importância do campeonato Baiano. “Não só pelo título estadual, o campeonato baiano tem a sua importância porque serve de preparação para atletas que desejam competir não só no Bahia Open Internacional como em eventos nacionais e internacionais como o sulamericano e o mundial”, informa o sensei.  

Além de despertar um grande interesse do público que acompanha a modalidade, o jiu jitsu se tornou um dos principais fundamentos do MMA, onde o atleta pode utilizar técnicas de todas as modalidades de artes marciais.

Para o MMA, o campeonato baiano já revelou atletas como Diamante Negro, Fabrício Madeirada, Betão Cavalo, Ricardo Tannus, Bebe Monstro, os irmãos Minotauro, Bruno Carvalho, Alan Carlos, Júnior Cigano, Bruno Carioca, Edilberto Crocotá, Leonardo Layola, Ednaldo “Lula” Oliveira,  Rafael Margarida e até os irmãos Ricardo e Edson Carvalho que já não lutam mais, mas já encheram a Bahia de orgulho nos octógonos.

A competição terá disputa em todas as categorias, da mirim à super sênior, da faixa branca à preta. A competição irá seguir as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).