Através das redes sociais, o estudante canavieirense Igo Pacheco, matriculado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, soltou o verbo contra o prefeito Almir Melo, que, segundo ele, teria pessoalmente negado ajuda para transportar esportistas do colégio para disputar uma etapa dos jogos estudantis.
Confiram o relato do jovem estudante:
“Nesta tarde recebi a notícia de que um pedido de transporte para o nosso colégio, para representar a cidade no dia 8 de outubro, na segunda fase do Jogos Escolares da Rede Pública 2015 (JERP), a ser disputada em Itabuna, foi negado, diretamente pelo próprio prefeito da cidade (Almir Melo).
Sou estudante e faço parte do time de futsal, que também iria participar do evento. Fico pensando para que tantos discursos sobre os jovens da cidade, se na pratica não está acontecendo isso? Qual perspectiva nossos jovens esportistas teriam assim?
Primeiramente quase não existem eventos na cidade, e quando temos a chance de representá-la, somos impedidos, simplesmente pelo fato de um transporte, que poderia ir e voltar a noite apenas para buscar depois do evento, foi negado a nós.
Ainda foi cogitado o pagamento de uma diária para tal motorista, mas não conseguimos sensibilizar o poder público municipal.
Me sinto triste não só por mim sim, mas por todos os estudantes que iriam participar do evento e representar com orgulho a cidade.
Vejo o senhor Almir Melo falar que os jovens e as crianças são o futuro do país, e que o seu mandato valoriza o esporte, porém não é isso que vejo.
Isso mostra como sonhar em Canavieiras é um copo de água no deserto!”