Tramoia? Jogo de cartas marcadas? O sonho por uma oportunidade de emprego jogado no lixo? Que tipo de sensação o canavieirense tem ao constatar que o Processo Seletivo realizado pela prefeitura, que mobilizou o esforço e investimento de centenas de pessoas, na verdade foi só uma grande farsa para beneficiar nomes ligados ao grupo da atual gestão municipal?
Foi essa grave denúncia que o vereador Lescepis (PTB) fez na manhã desta terça-feira (14), em uma de suas falas no plenário durante sessão na Câmara de Vereadores de Canavieiras.
De acordo com o edil, a empresa PHD, responsável pela organização do certame, enviou documentação aos vereadores – que assinaram requerimento solicitando explicações a respeito da lisura do concurso – comprovando a tentativa de interferência por parte da Prefeitura de Canavieiras no processo seletivo.
Segundo Lescepsi, um dos diretores da PHD afirmou que o prefeito deu ordens expressas para que uma lista de aprovados, feita por ele mesmo e seus aliados, fosse repassada para a empresa, e encaminhada para publicação no Diário Oficial. Tal lista, destaca o vereador, em total detrimento aos nomes aprovados de acordo com os critérios da empresa, uma das mais conceituadas do seguimento.
O edil ainda informou que, como a empresa que organizou o concurso não aceitou a proposta indecorosa, a lista verdadeira com os aprovados acabou não sendo publicada, e o concurso foi cancelado.
O vereador autor da denúncia ressaltou que a situação já foi denunciada no Ministério Público estadual pela PHD, antes mesmo da anulação do concurso. Veja o vídeo com a fala do vereador: