ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CASO BRENNO: JUIZ MANTÉM DECISÃO DE LEVAR HUGO DAVID CIRINO A JÚRI POPULAR

O juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, titular da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Ilhéus, manteve a decisão de pronúncia que leva Hugo David Cirino dos Santos a Júri Popular. Hugo é acusado de assassinar Brenno Fontes Silveira Carvalho, de 18 anos, e tentar matar a mãe do jovem, Michelle Fontes Silveira.

O incidente ocorreu na madrugada do dia 6 de dezembro de 2022, na Rua Padre Luís Palmeira, no Pontal, após Hugo ter saído de uma casa de shows e urinado na parede da residência das vítimas (relembre aqui). Brenno e Michelle reclamaram da atitude, o que gerou uma briga. Hugo alegou legítima defesa, afirmando que atirou para proteger um amigo que estava sendo agredido por Brenno.

Michelle, entretanto, apresentou uma versão diferente à Polícia Civil. Ela afirmou que saiu de casa ao ouvir a confusão e encontrou seu filho sob a mira de Hugo. Ao tentar intervir, também foi baleada, sendo atingida no abdômen, punho e lombar. Brenno faleceu no Hospital Regional Costa do Cacau em 11 de fevereiro de 2023, em decorrência do ferimento no pescoço.

A denúncia foi aceita pelo juízo da Vara do Júri de Ilhéus em 5 de junho de 2023 (relembre aqui). O juiz destacou que os disparos de arma de fogo que atingiram Michelle na região superior do corpo indicam a intenção de matar. A defesa de Hugo argumentou no recurso a ausência dessa intenção e pediu o afastamento das qualificadoras, mas ambos os pedidos foram negados.

O Ilhéus 24h continuará acompanhando os desdobramentos deste caso.