A polícia segue investigando a morte da adolescente Thayná Verena Gusmão, que perdeu a vida em janeiro deste ano na avenida Soares Lopes.
Na ocasião, o namorado de Thayná Verena afirmou que a adolescente havia se jogado do veículo em movimento, mas a versão foi contestada por amigos e familiares, que receberam a notícia da morte de Thayná horas após o ocorrido. A polícia iniciou as investigações e, dias após a morte da jovem, uma passeata foi realizada por familiares e amigos pedindo justiça.
Após forte impacto na sociedade ilheense, chocada com o acontecimento, o blog Chico Andrade, que realizou ampla cobertura do caso, revelou aqui que a polícia já sabe, através de imagens, que Thayná saiu do prédio em que estava na avenida normalmente, o que confirma que o fato que ocasionou a morte da adolescente ocorreu fora do edifício.
Cercada de mistérios, a morte da Thayná tem sido objeto de esforço das autoridades policiais no sentido de obter as respostas para os questionamentos da sociedade. A delegada Andréa Oliveira, que já declarou há algumas semanas que, caso existam culpados, serão punidos, vem conduzindo as investigações com seriedade e da forma mais célere que é possível, mas aguarda o recebimento de laudos que são considerados essenciais para a conclusão das investigações.
Andréa Oliveira solicitou ao DPT uma reconstituição do caso, e aguarda no momento que o departamento de polícia técnica marque a reconstituição solicitada. Assim que for marcada a data da reconstituição, divulgaremos o desenrolar dos fatos.