O presídio de Itabuna registrou na madrugada deste domingo (20) a fuga de catorze presos já condenados. Os fugitivos cavaram um túnel com trinta metros de comprimento por mais de 60 centímetros de largura. A movimentação somente foi percebida momentos depois
Nenhum dos presos havia sido recapturado até o final da tarde de hoje. O número de fugitivos foi confirmado após revista e contagem feita por homens do 15º Batalhão da PM e da companhia especializada Cipe Cacaueira.
Todos os fugitivos já foram identificados. Os fugitivos são Aldrex Lopes Francisco Lins, Bruno Souza Honorato, Cristiano Batista dos Santos, Edis Alves Santos, Edvaldo Pereira da Silva Júnior, George Nunes Alves, João Leonardo Santos Silva, João Marcelo Maia Silva, Josenei Santana Ramos, Leandro Nascimento de Brito, Marcos Eduardo de Jesus Gomes, Paulo Vieira Barbosa, Robson Pereira dos Santos e Rodrigo Paiva Santos.
O presídio reúne dezenas de internos que estão entre os mais perigosos do estado, a maioria das regiões sul, extremo-sul e sudoeste. A vigilância é feita por oito a dez policiais por turno. “É um barril prestes a explodir”, afirma autoridade policial ao PIMENTA.